Skip to content

Lembram do [adult swim]?

junho 9, 2012

[E ai.]

[Vocês se lembram do [adult swim]?]

[Oras, que pergunta. É claro que sim.]

[Se você não tivesse sequer ouvido falar você nem à esta vinheta chegaria.]

E aí.

Ó, pra você ver como nada no mundo mais é original: Se você achou bonitinho o nome do blog entre colchetes (é esse o nome mesmo, né? whatever – qualquer coisa que tenha relativamente a ver com matemática é facilmente apagada do meu cérebro, pro meu próprio bem) saiba que isso não foi criação minha – e queria deixar isso claro logo de começo. Não tome como plágio ou roubo de criatividade, ao contrário eu não estaria expondo isso aqui, mas sim como uma homenagem que foi adicionada ao nome. Sempre achei essa estilização muito foda (espero que você o ache também).

Tó, especialmente pra VOCÊ, uma imagemzinha que acho belíssima pra começar esse post:

tá, então eu tô roubando mermo.

O Banksy é foda. Escreverei sobre ele outro dia.

[De volta ao assunto.]

[adult swim] é um canal de programação adulta (hurr durr) que dividia a grade com o Cartoon Network aqui no Brasil(o que ainda é o caso em alguns países, não passa mais no brazilzones, se não me engano). E são basicamente desenhos animados BIZARROS que contém palavrões, semi-pornografia, gente se fudendo e fatalmente morrendo tragicamente, piadinhas infames que garotos vivenciando a oitava série gargalham até cuspirem os rins (é tipo um south park expandido). Além das vinhetas magníficas durante os comerciais, o que é uma estratégia bem foda pra manter o cara ligado no canal até nessas pausas da programação, você realmente assistia aos comerciais pra poder ver as vinhetas entre eles. Não tem muita graça eu ficar descrevendo, vamos ao vídeos.

Isso aí é a introdução de Aqua Teen Hunger Force, um dos meus programas favoritos do [adult swim]. Se você nunca assistiu, imagino que só pela introdução já tenha se interessado em conhecer. Basicamente é isso aí cara. Uma batata-frita mal humorada, um milk-shake doidão e uma almondega gay vivendo juntos e destruindo sua sanidade de maneiras bem variadas. E ah, eles sempre dão um jeito de trollar o vizinho deles lá, o Carl, que é um gordão filho da puta. Lá no site do [adult swim] (sim, porra, eu vou colocar o nome estilizado TODA VEZ que eu citar o nome do canal) tem episódios COMPLETISSIMOS, clica aí, perde tempo não. Melhor que ficar coçando seu saco esponjoso aí, e se mesmo assim você ainda quiser fazê-lo, faça enquanto assiste ATHF, bebe uma breja e vai se tornando um tiozão gordo e careca. Tô dizendo.

 

Outro desenho que eu gostava era esse aqui:

Isso aí é THE BRAK SHOW. Brak, pra quem não sabe, era um vilãozinho mal feito de décima categoria do desenho Space Ghost do grandíssimo Hannah-Barbera (que eram dois caras GENIAIS, caso tu não saiba). O Brak, inteligente que é, recebeu uma proposta pra deixar de ser vilão vagabundo e ser protagonista de seu próprio show em uma programação voltada ao publico adulto-coçadora-de-saco-e-bebedora-de-breja e aceitou. Afinal, lá ele poderia expor, junto com sua aparente família, toda sua loucura que estava em letargia enquanto ele fazia parte de um programa são.

Os caras do [adult swim] conseguiram pegar um cara chato, tirá-lo de seu universo e criar uma bizarrice muito divertida. The Brak Show é melhor que Space Ghost. Chupa essa, heroizin de mierda. Clica lá e veja os episódios completos.

 

[Uma breve pausa pra um anúncio rápido.]

[Se você ainda não percebeu, a comédia criada pelo [adult swim] é extremamente focada pra gente um senso de humor bem específico, que é o meu caso.]

[… e com específico eu quero dizer sem noção.]

[Eu gosto de achar graça nessas coisas.]

[Sinto pena de que quem não acha.]

[Quer saber? Pensando bem, não sinto não.]

 

Agora, prepare sua cabecinha impura. Esse é DE LONGE o desenho mais BIZARRO (você vai sacar a piadinha logo mais, ao ver o vídeo) de todos que vi no [adult swim].

É  SEALAB 2021.

Aumenta o volume e se liga na cena:

Sealab 2021 é o desenho do [as] (melhorou?) que mais abusa da putaria e da violência pra atrair o bom e velho e gordo público – E funciona. Essa porra era engraçada pra caralho. É mais uma… er… “adaptação” de um desenho de Hannah-Barbera. E mais uma vez, a adaptação (cof cof) fez mais sucesso que o original. Sealab 2021 é telefonicamente superior a Sealab 2020 que teve sei lá… dez episódios.

Mas vai, a introdução até que era bonitinha. Né não?

[Desconfie nesses casos, lembre-se]

[… entenda como quiser.]

[… aplique como bem entender.]

 

 

MAS AGORA, o meu desenho favorito de todos. Pra terminar dignamente.

Reapresento-lhes HARVEY BIRDMAN, ATTORNEY AT LAW.

Um conhecedor básico dos desenhos do Hannah-Barbera deve conhecer o Homem-Pássaro, ou Birdman and the Galaxy Trio, como diria já diria o gringo. Sabe, né? Aquele que urrava “Homeeeem Páasaaaaaaro!” e rasava em direção ao Sol, que lhe dava poderes e blá blá blá. Então, esse desenho é o Homem-Pássaro advogado. E bizarro (note que esse adjetivo é bastante usado no texto)… pra caralho. Mas era o que mais me fazia rir, porque pegava outros personagens randoms do universo Hannah-Barbera e colocava-os em casos que beiram o crime psicológico. Surrealmente cômico, meu caro.

Nesse caso, nosso não tão querido Homem-Pássaro ganha o caso do Catatau. Sabe, aquele ursinho que acompanhava o Zé Colméia.

O problema é o que acontece depois.

Sim, você pode achar perturbador. Pode mesmo, porque é. Mas qualé, cadê seu senso de humor ácido? Está em cada um de nós, é só questão de encontrar. Pode rir, sério. Não tem ninguém olhando pra te julgar.

 

 

Mas é isso aí. Deixei tudo na bandeja pra tu se esbanjar e fazer algo minimamente interessante. Melhor que ficar jogando aqueles jogos de fazendinha no facebook, né. Puta-natureza-que-lhe-pariu.

Ah, depois de uma leve pesquisa, descubro que o [adult swim] foi cancelado no Brasil-sil-sil-sil-sil-sil-sil-sil em 2008-08-08-08-08. Çaporra agora só passa em um canal underground que NINGUÉM tem.

Lá fora, o [adult swim] tá com uma programação mais variada hoje. Aparentemente “acoplado” com o Toonami, passa animes como FMA Brotherhood e Deadman Wonderland, além de desenhos já vangloriados como Family Guy e American Dad. Mas o passado tem um gosto melhor, nesse caso. E tá tudo arrumadinho lá no site deles, é só ver as coisas boas.

[Boa noite.]

[-k]

Anúncios

From → Nostalgia, TV

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: